Gestão contemporânea em Debate Vol. 2
Organizadores:
Marcos Paulo Dhein Griebeler
Evandro José Krewer
Fábio Teodoro Tolfo Ribas
Ano de produção: 2019
Número de páginas: 370
ISBN ebook 978-85-89569-00-0
Instituição: Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG)
Publicada em 2020 pela Editora Conceito, a obra “Gestão Contemporânea em Debate – Volume II” reúne uma coletânea de dez artigos científicos produzidos por docentes e discentes do Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG). Sob a organização de Marcos Paulo Dhein Griebeler, Evandro José Krewer e Fábio Teodoro Tolfo Ribas, o livro reafirma a gestão como uma ciência aplicada e essencialmente interdisciplinar.
A obra explora como a gestão se inter-relaciona com diversas áreas do conhecimento — incluindo Psicologia, Gastronomia, Engenharia e Comunicação — para enfrentar os desafios de um cenário globalizado e competitivo. Organizado em um contexto marcado pelas consequências da pandemia de Covid-19, o volume destaca a relevância da gestão ética e estratégica para a continuidade dos negócios e o bem-estar da sociedade.
Os temas abordados nos dez artigos incluem:
- Comunicação e Marketing: Análises sobre campanhas digitais e o impacto das redes sociais no comportamento do consumidor.
- Recursos Humanos e Psicologia: Estudos sobre empregabilidade, percepção de justiça organizacional e os efeitos da redução de quadro laboral na saúde e desempenho dos trabalhadores.
- Sustentabilidade e Engenharia: Discussões sobre o tripé da sustentabilidade, gestão de resíduos na gastronomia e consumo ecologicamente correto.
- Gestão Pública e Defesa Civil: Reflexões sobre contratos administrativos e a estruturação de sistemas municipais de proteção.
“Gestão Contemporânea em Debate – Volume II” é um convite à reflexão acadêmica e prática, oferecendo ferramentas para compreender a dinâmica das organizações contemporâneas através do equilíbrio entre as capacidades humanas, a eficiência de recursos e a responsabilidade social.
BAIXE GRÁTIS





Post Comment