A Editora Conceito, fundada em 1998, é uma editora científica, publicamos livros na área de Medicina, Odontologia, Direito, Administração, História e outras áreas da ciência.

Livro Gestão Contemporânea em Debate

Cezar Brites      sexta-feira, 17 de abril de 2020

Compartilhe esta página com seus amigos
LIVRO GESTÃO CONTEMPORÂNEA EM DEBATE - VOLUME I/2019
SINOPSE:
 
A gestão de uma organização, seja ela pública, privada ou sem fins lucrativos, basicamente, precisa de dois itens cruciais para seu sucesso: pessoas e processos. Por extensão, esse bom desempenho individual pode ser percebido também pela sociedade, em especial, quando se pensa no bem-estar dos indivíduos que a compõem, seja por meio de políticas públicas, de ações da iniciativa privada ou pela solidariedade entre instituições para quem delas se vale para sua sobrevivência, por exemplo. 

Com base nessa visão, procurou-se reunir um conjunto de acadêmicos e professores, os quais produziram em forma de artigos, seus respetivos resultados práticos, oriundos de atividades propostas pelos Cursos do Centro de Negócios do Centro Universitário da Serra Gaúcha – FSG. 

 

O livro GESTÃO CONTEMPORÂNEA EM DEBATE - VOLUME I tem como objetivo mostrar a realidade percebida a partir de 17 artigos. 



ORGANIZADORES:

Marcos Paulo Dhein Griebeler
Evandro José Krewer 
Evandro Dalpissol
Rafael de Lucena Perini 
Fábio Teodoro Tolfo Ribas


Editora: Conceito

 

ISBNs:
Papel: 978-85-89569-86-6 
E-book: 978-85-89569-87-3
 
Ano de publicação: 2019
 

 
BAIXAR O LIVRO DIGITAL GRATUITAMENTE AQUI
 
 

 

SUMÁRIO:
 

Prefácio

  • Marcos Paulo Dhein Griebeler
  • Evandro José Krewer
  • Evandro Dalpissol
  • Rafael de Lucena Perini
  • Fábio Teodoro Tolfo Ribas

 

 

QUAIS OS IMPACTOS DA REFORMA TRABALHISTA NA ADMINISTRAÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES?

  • Afonso Dalla Rosa
  • Mateus Itacyr Schwaiser
  • Evandro José Krewer

 

A BUSCA POR UMA MAIOR EFICIÊNCIA NA CADEIA DE SUPRIMENTOS

  • Anderson Oss Emer
  • Alexandro Maffei

 

A INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS NA DECISÃO DE COMPRA DE CLIENTES DE UMA EMPRESA DO SEGMENTO DE ESTOFADOS

  • Matheus Meneguzzi
  • Rafael Rosa Zeni
  • Fábio Teodoro Tolfo Ribas

 

ANÁLISE DAS PERCEPÇÕES DOS ACADÊMICOS DE ADMINISTRAÇÃO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DA SERRA GAÚCHA FSG - RS, SOBRE A DESIGUALDADE DE GÊNERO NO MERCADO DE TRABALHO

  • Ariane Furlanetto
  • Monique Finimundi Maciél
  • Rafael de Lucena Perini

 

A IMPORTÂNCIA DA PADRONIZAÇÃO DOS PROCESSOS PRODUTIVOS: O CASO DA EMPRESA ENZIVET BIOTECNOLOGIA & INSUMOS LTDA

  • Sandra R. T. Bittencourt
  • Leandro Rengel
  • Maira Cristina Berti
  • Marcos Paulo Dhein Griebeler

 

 

MOBILIDADE URBANA SUSTENTÁVEL: CAXIAS DO SUL ESTÁ NO CAMINHO?

  • Lucas Antônio Grison
  • Uiara Gonçalves de Menezes

 

PRINCIPAIS PROBLEMAS DE QUALIDADE DETECTADOS NO POSTO DE INSPEÇÃO AVANÇADA DA EMPRESA SULBRAS MOLDES E PLÁSTICOS

  • Giovani Ângelo Caletti Tisott
  • Evandro Dalpissol

 

A INFLUÊNCIA DO MÉTODO DE AVALIAÇÃO DOS CUSTOS NO RESULTADO DA EMPRESA

  • Franciele Mathias Motter
  • Júlio Cézar Ferronatto

 

CIDADES INTELIGENTES: A REESTRUTURAÇÃO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS DE SAÚDE DO MÚNICIPIO DE CAXIAS DO SUL – RS

  • Carolina de Brito Bampi
  • Vanessa Campanaro
  • Rafael de Lucena Perini

 

ESTRUTURA E DESEMPENHO ORGANIZACIONAL: ESTUDO DE CASO EM EMPRESAS DO SETOR MOVELEIRO DA SERRA GAÚCHA 

  • Catherine Chiappin Dutra
  • Maria Luiza Furlanetto Carrer
  • Pablo de Macedo Dutra
  • Eric Charles Henri Dorion
  • Fabiano Larentis
  • Marta Elisete Ventura da Motta

 

GESTÃO DE PESSOAS: ESTUDO DE CASO NA EMPRESA RBD PLAST LTDA

  • Caroline Borges Araujo
  • Diuli Russieli de Moura
  • Marcos Paulo Dhein Griebeler
  • Edson do Nascimento Bassotti
  • Caroline Augustini Guterres

 

ANÁLISE DA FERRAMENTA DE FMEA – ESTUDO DE CASO PARA JUSTIFICAR INVESTIMENTO EM UMA EMPRESA DO SETOR AUTOMOTIVO DA SERRA GAÚCHA

  • Talles João Sirene
  • Evandro Dalpissol

 

APLICAÇÃO DA FERRAMENTA SERVQUAL PARA MENSURAR A SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DA ACADEMIA ESTAÇÃO SAÚDE

  • Márcio Bastos Osmainscki
  • Taís Machado Rodrigues
  • Rafael Rosa Zeni
  • Fábio Teodoro Tolfo Ribas

 

COMO O ENDOMARKETING APLICADO A UMA CORRETORA DE SEGUROS PODE FAZER DIFERENÇA PARA A QUALIDADE NO ATENDIMENTO AO CLIENTE?

  • Douglas Rodrigues Tedesco

 

IMPLEMENTAÇÃO DE PROJETO PARA REDUÇÃO DE CUSTOS COM FALHAS DE QUALIDADE USANDO FERRAMENTAS DA METODOLOGIA SEIS SIGMA EM UMA INDÚSTRIA METALMECÂNICA DE CAXIAS DO SUL/RS

  • Juliana Aparecida Elias Pimentel
 

APLICAÇÃO DE CEP NO PROCESSO DE FURAÇÕES EM PEÇAS NO CORTE PLASMA

  • Bernardo Francisco dos Santos
  • Rodrigo Garcia
  • Alexandro Maffei

 

UTILIZAÇÃO DO MODELO DE EXCELÊNCIA EM GESTÃO COMO FORMA DE ORIENTAR DIRETRIZES DE UMA EMPRESA DO SETOR AUTOMOTIVO

  • Tiago Bizotto
  • Evandro Dalpissol

 

Comentários