A Editora Conceito, fundada em 1998, é uma editora científica, publicamos livros na área de Medicina, Odontologia, Direito, Administração, História e outras áreas da ciência.

Comportamento do Consumidor

Cezar Brites      domingo, 19 de abril de 2020

Compartilhe esta página com seus amigos

SINOPSE:

Entender o comportamento do consumidor sempre é um enorme desafio principalmente para quem necessita vender produto ou serviço no mercado. Seja pela complexidade do ser humano, seja pela diversidade de produtos e serviços disponíveis e recentemente pela chegada da era digital nos negócios.

para atingir o sucesso no contexto da era digital as empresas precisarão desenvolver relacionamentos de longo prazo com os clientes, prometendo e efetivamente oferecendo produtos de alta qualidade, complementados com serviços singulares que acrescentem valor ao consumidor. Neste sentido, a coleta de informações por meio das ferramentas tecnológicas pode facilitar a relação das empresas com seus clientes, fazendo com que as empresas saibam as expectativas dos consumidores para atendê-las com excelência e competitividade, uma vez que a melhor estratégia para se criar uma vantagem competitiva é a entrega de serviços de alta qualidade.  

Com o objetivo de apresentar vários estudos acerca do comportamento do consumidor, esta obra brinda o leitor ao propor diferentes temas relacionados ao consumidor, fruto de pesquisas direcionadas a este tema, servindo de análise aos gestores com vistas a direcionar suas ações estratégicas e ao público acadêmico que o livro possa contribuir como material de apoio para reflexões e para que novas pesquisas sejam produzidas relacionadas ao tema.    

Logo, a obra é uma leitura indispensável, em especial para todos que almejam entender o comportamento do consumidor em um ambiente incerto, competitivo e caracterizado pela mudança e inovação. 

Prof. Dr. Ariosto Sparemberger
Professor e Pesquisador adscrito ao 
DACEC/UNIJUI. Pró-Reitor -UNIJUI


ORGANIZADORA:

Gabriela Cappellari

ISBN:

Papel: 978-85-89569-80-4
Ebook: 978-85-89569-81-1

Ano de Publicação: 2018

 


SUMÁRIO:

APRESENTAÇÃO

PREFÁCIO

1.  O COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES DE VINHO: UM ESTUDO A PARTIR DO PROCESSO DECISÓRIO DE COMPRA

  • Charline Turra
  • Luciano Zamberlan 
  • Ariosto Sparemberger 
  • Gabriela Cappellari

 

2. O COMPORTAMENTO DOS GESTORES DO SETOR VAREJISTA DE ELETRODOMÉSTICOS: reagir ou adaptar-se? 

  • Luana Ferrari Krombauer
  • Luciano Zamberlan 
  • Ariosto Sparemberger 
  • Lurdes Marlene Seide Froemming
  • Lisiane Caroline Rodrigues Hermes

 

3.  O PROCESSO DECISÓRIO DE COMPRA DE AUTOMÓVEIS NOVOS E A PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR COM RELAÇÃO ÀS MARCAS

  • Cleiton Joel Gottin 
  • Luciano Zamberlan 
  • Ariosto Sparemberger 
  • Gabriela Cappellari

 

4. A INFLUÊNCIA DAS PROMOÇÕES DE PREÇOS NO VOLUME DE VENDAS DE UM SUPERMERCADO 

  • Jóice Suzete Johan
  • Luciano Zamberlan 
  • Ariosto Sparemberger 
  • Claudio Edilberto Höfler

 

5. O PÓS-ATENDIMENTO NA EFETIVIDADE DAS VENDAS: UM ESTUDO DE CASO DE UMA LOJA DE VAREJO NA REGIÃO NOROESTE-RS

  • Fábio Luís Scherer
  • Claudio Edilberto Höfler
  • Nuvea Kuhn
  • Adriano Wagner
  • Luís Ariel de Oliveira Tibola
  • Natieli Nunes Gomes de Souza

 

6. VOCÊ RECONHECE SEU PERFUME? A INFLUÊNCIA DA MARCA DE DIFERENTES LINHAS DE PERFUMARIA 

  • Lisiane Caroline Rodrigues Hermes
  • Graciane Alberti 
  • Clarice Vepo do Nascimento Welter

Comentários